sexta-feira, 15 de maio de 2015

Borboletas, o céu e o mar azul e t-shirts novas para todos!

Hoje de manhã pintamos estas lindas borboletas coloridas. 



Estes somos nós com as novas t-shirts do nosso jardim de infância.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ovos de bichos da seda e trabalhos de artes plásticas.

Hoje encontramos esta surpresa na nossa sala. As borboletas já puseram ovos muito muito pequeninos. 


De manhã fizemos muitos trabalhos. Digitinta de cor verde. Depois moldamos a massa de cor verde e vermelha. Fizemos pulseiras, cobras, colares, bolas, etc.



À tarde ouvimos a história dos "Ratinhos do Mar". Esta história foi a nossa fonte de inspiração para fazer mais um trabalho artístico. Usamos as imagens de livro, que eram em tons azuis, para criar fundos azulados na folha de papel e depois desenhar, ou escrever por cima. 



Esta é a música nova que cantamos agora de manhã quando chegamos à escola. :)





quarta-feira, 13 de maio de 2015

Duas surpresas num dia só!

Esta quarta-feira foi muito especial. Primeiro porque enquanto os meninos mais novos da sala ficaram a fazer os trabalhos dos livros... Os meninos de seis anos foram à sala do primeiro ciclo. Ouviram os meninos do primeiro ano explicarem como funciona o seu dia a dia. Explicaram a diferença entre as atividades que faziam no pré escolar e as do primeiro ciclo e o que aprenderam de novo. Para terminar realizamos em conjunto jogos das palavras.
Portamo-nos muito bem.






À tarde, depois da hora do leitinho e das bolachinhas, apareceu na nossa sala uma boneca de trapo gigante! Era a mãe do Azur, a mãe Cláudia, disfarçada e pronta para contar/representar uma história. 
A história chamava-se "Os ovos misteriosos". 
Obrigado mãe Cláudia 





terça-feira, 12 de maio de 2015

Educação física divertida

Hoje o dia foi muito divertido. Na aula de educação física fizemos muitos jogos diferentes. Fizemos uma corrida com sacos, andamos de andas e brincamos com as cordas. Todos gostamos desta manhã.




segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia de filme na biblioteca

Hoje de manhã encontramos uma surpresa na nossa sala! Já temos duas borboletas.



E hoje à tarde, como estava muito calor, fomos ver o filme "Irmão Urso 2" à Biblioteca.


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Trabalhos com autocolantes

Hoje à tarde fizemos alguns trabalhos dos nossos livros. Colamos os autocolantes dos livros e fizemos os exercícios com a ajuda da Mena e do Juan.




Para terminar o dia fizemos um jogo com bolas sensoriais. Todos conseguimos encontrar o par...



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fomos aos viveiros e ganhamos escovas dos dentes novas!

Esta quarta-feira foi diferente... 

De manhã aprendemos uma nova canção para darmos os bons dias.

Aqui fica a letra:

Bons dias

Bom dia, bom dia, bom dia te quero dar.
Hoje estamos todos juntos pra sorrir e pra cantar.
Nós vamos cantar a todos saudar com muita animação.
Vamos dar o bom dia com muita alegria e amor no coração.





Depois fomos aos viveiros da Boavista dos Pinheiros. Vimos três estufas grandes com muitas plantas. Dentro das estufas descobrimos plantas e flores que gostam de calor e outras que gostam do frio. Andamos por um caminho feito de pedras e chegamos a uma charca que serve para regar as plantas dos viveiros. A tia do Salvador, a tia Célia, trabalha neste viveiro. Ela mostrou-nos tudo sobre as estufas, as plantas e sobre o seu trabalho. Também mostrou-nos os canários e os periquitos. No final da visita lanchamos bolachinhas, brincamos e apanhamos muitas pinhas de diferentes tamanhos e formas. Ficaram num montinho à nossa espera para amanhã...











À tarde a Susana limpou muito bem os nossos copos dos dentes e trocou as escovas velhas pelas novas.







Momentos