quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Manhã de Pizza com a Mãe Rute ...

A manhã hoje começou muito animada, a mãe Rute trouxe uma massa muito fofinha e todos os ingredientes para fazermos pizzas. Assim foi, depois de esticarmos a massa foi só colocar polpa de tomate, fiambre, atum, ananás, azeitonas, queijo e óregãos.
Ficaram lindas ... ao lanche vamos prová-las. 


OBRIGADA MÃE RUTE



















segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Leitura em vai e vem

Como forma de promover a importância da promoção da leitura em família nos primeiros anos da criança, iniciámos na semana passada a "Leitura em vai e vem".
Assim, na sexta-feira, os meninos mais velhos levaram um livro para casa.
OS pais leram o livro no fim de semana e hoje contaram a história a todos os amigos.





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

trabalhar em tutoria e aprender inglês


Hoje trabalhámos de uma forma diferente.
Já vos explicamos:
Cada menino mais velho ficou com um menino mais novo para trabalhar com ele.
Os meninos mais novos escolhiam o que os meninos mais velhos deveriam desenhar (e em que cor).
Depois de desenhar também recortavam e seguidamente os meninos mais novos colavam onde queriam.
Estes desenhos foram colados na paisagem de céu e montanha que pintámos ontem.






E como é hábito todas as semanas, hoje dedicá-mo-nos um bocadinho às cantorias em inglês.
Estamos cada vez melhores e já conseguimos cantar até 10 e dizer o nome de alguns animais.
Se quiserem cantar connosco em casa, estas são algumas das músicas que estamos a ouvir.


https://www.youtube.com/watch?v=85M1yxIcHpw

https://www.youtube.com/watch?v=MCjhynvMunE

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

trabalho e muita diversão

Ontem a chuvinha voltou com força e então tivemos de fazer ginástica nos colchões na sala cor-de-rosa.
Foi muito divertido.



Ontem pintámos com aguarelas o céu e a montanha e hoje completámos com outros desenhos.




Todos os dias, como é hábito, temos a nossa sessão de meditação/relaxamento depois de almoço.
Fechamos os olhos e respiramos fundo para nos concentrarmos e prepararmos para a tarde.




Mas os nossos dias não são "só" trabalhar...também temos muita brincadeira.
Vejam só :)












terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Momentos