A manhã hoje começou muito animada, a mãe Rute trouxe uma massa muito fofinha e todos os ingredientes para fazermos pizzas. Assim foi, depois de esticarmos a massa foi só colocar polpa de tomate, fiambre, atum, ananás, azeitonas, queijo e óregãos.
Ficaram lindas ... ao lanche vamos prová-las.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Leitura em vai e vem
Como forma de promover a importância da promoção da leitura em família nos primeiros anos da criança, iniciámos na semana passada a "Leitura em vai e vem".
Assim, na sexta-feira, os meninos mais velhos levaram um livro para casa.
OS pais leram o livro no fim de semana e hoje contaram a história a todos os amigos.
Assim, na sexta-feira, os meninos mais velhos levaram um livro para casa.
OS pais leram o livro no fim de semana e hoje contaram a história a todos os amigos.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
trabalhar em tutoria e aprender inglês
Hoje trabalhámos de uma forma diferente.
Já vos explicamos:
Cada menino mais velho ficou com um menino mais novo para trabalhar com ele.
Os meninos mais novos escolhiam o que os meninos mais velhos deveriam desenhar (e em que cor).
Depois de desenhar também recortavam e seguidamente os meninos mais novos colavam onde queriam.
Estes desenhos foram colados na paisagem de céu e montanha que pintámos ontem.
E como é hábito todas as semanas, hoje dedicá-mo-nos um bocadinho às cantorias em inglês.
Estamos cada vez melhores e já conseguimos cantar até 10 e dizer o nome de alguns animais.
Se quiserem cantar connosco em casa, estas são algumas das músicas que estamos a ouvir.
https://www.youtube.com/watch?v=85M1yxIcHpw
https://www.youtube.com/watch?v=MCjhynvMunE
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
trabalho e muita diversão
Ontem a chuvinha voltou com força e então tivemos de fazer ginástica nos colchões na sala cor-de-rosa.
Foi muito divertido.
Foi muito divertido.
Ontem pintámos com aguarelas o céu e a montanha e hoje completámos com outros desenhos.
Todos os dias, como é hábito, temos a nossa sessão de meditação/relaxamento depois de almoço.
Fechamos os olhos e respiramos fundo para nos concentrarmos e prepararmos para a tarde.
Mas os nossos dias não são "só" trabalhar...também temos muita brincadeira.
Vejam só :)sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
Hoje de manhã, depois de desenhar o que fizemos no fim-de-semana, aprendemos uma nova canção sobre o Inverno. A letra é assim: Inve...
-
Estes somos nós! Fizemos os nossos auto-retratos e depois fomos entrevistados pessoalmente Nós somos os meninos do Jardim de Infância da...
-
Olá Aqui partilho uma reflexão muito sentida e que descreve muito bem o meu sentimento em relação à minha profissão como Educadora. ...



